A nossa degradação moral face à impunidade da guerra de Israel

É inadmissível a complacência que a União Europeia e o Governo português têm mostrado face a esta guerra.

Foto
Esta série de cartazes do Bloco de Esquerda sobre a Palestina foi vandalizada de forma organizada por todo o lado. Outros cartazes do Bloco, ao lado, permaneceram intactos DR
Ouça este artigo
00:00
04:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Moral e política são maus parceiros. A chamada realpolitik é exactamente a expressão que traduz esse divórcio. Ou seja, uma política feita em função, acima de tudo, de um conjunto de interesses, sejam nacionais, sejam de segurança, sejam de puro exercício de poder, em causa própria ou numa causa colectiva e que, na sua execução, passa por cima de qualquer consideração moral, ou de direito internacional, que pretenda impor limites à acção política pela regulação livremente acordada, considera-se “realista”. Ou seja, tudo se pode fazer em função de um objectivo, sem qualquer espécie de constrangimento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.