Pedro Nuno sem pressa para decidir, mas avisa já que quer TAP fora do Orçamento

Líder do PS decide sentido de voto no Orçamento “no momento certo”, recusa medo de perder eleições embora admita que prejudicariam o PS. E considera Alexandra Leitão boa candidata em Lisboa.

Foto
Pedro Nuno Santos falou esta noite, em entrevista à TVI/CNN, sobre a posição do PS em relação ao Orçamento Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As duas linhas vermelhas do PS ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) do Governo acabam de ganhar uma terceira: se a privatização da TAP estiver prevista no documento, os socialistas votarão mesmo contra. "Há um novo secretário-geral do PS que é contra a privatização da maioria do capital (...) toda a gente sabe essa posição", disse Pedro Nuno Santos sobre si próprio. "Eu não acredito que a privatização da TAP esteja no Orçamento. Se estiver é porque o Governo não o quer viabilizar", avisou o líder socialista, em entrevista à TVI/CNN, nesta quarta-feira à noite.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.