Há três projectos portugueses entre os melhores da Europa em impacto regional

Dois projectos de Aveiro e um de Braga são finalistas dos prémios Regiostars, da Comissão Europeia. Ganhar seria “a cereja no topo do bolo”, mas chegar até aqui “já é importante”.

Foto
Um dos projectos tenta combater o abandono escolar Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:50

Há três finalistas portugueses dos Regiostar Awards 2024, prémios que distinguem projectos apoiados por fundos europeus com impacto regional. Desde a manhã desta terça-feira, na 22.ª Semana das Regiões e Municípios, os 25 finalistas estão a apresentar ao júri os seus projectos. Chegar até aqui “já é importante”, diz o Emílio Torrão, presidente da Comunidade Intermunicipal de Coimbra, responsável pelo projecto realiza.te, mas ganhar seria a “cereja no topo do bolo” — a acontecer, seria a sexta vez consecutiva que um projecto da zona Centro levaria este prémio para casa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.