Autarquias e pólo universitário entre os interessados em abrir centros de saúde de gestão privada

Regime das Unidades de Saúde Familiar modelo C permite que entidades do sector social, privadas e outras possam constituir centros de saúde. Pacote legislativo “está a ser ultimado”, diz ministério.

Foto
Em Setembro existiam 1.588.003 utentes sem equipa de saúde familiar atribuída. Destes, um milhão na região de Lisboa e Vale do Tejo Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
04:57

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pelo menos cinco autarquias, uma unidade de saúde militar e um pólo universitário, entre outros, já manifestaram interesse em avançar com a gestão de Unidades de Saúde Familiar modelo C (USF-C), um regime que permite que entidades do sector social, privadas e outras possam constituir centros de saúde. “Neste momento, está a ser ultimado o pacote legislativo que possibilitará os procedimentos de contratualização das USF tipo C”, refere o Ministério da Saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.