Demissão da chefe de gabinete ensombra primeiros 100 dias do Governo de Starmer

Sue Gray renuncia ao cargo admitindo ser uma “distracção” após alegadas fugas de informação e conflito com outros membros da equipa do primeiro-ministro britânico. Conservadores falam em “caos”.

Foto
Sue Gray juntou-se à equipa de Keir Starmer em 2023, um ano depois de ter liderado uma investigação independente ao escândalo das festas durante a pandemia que levou Boris Johnson a demitir-se Leon Neal / VIA REUTERS
Ouça este artigo
00:00
06:34

A menos de uma semana de atingir a marca dos 100 dias à frente do Governo do Reino Unido e num mês que terá como prato forte a apresentação da sua primeira proposta para o Orçamento do Estado, o primeiro-ministro trabalhista, Keir Starmer, está novamente debaixo dos holofotes e das críticas, por causa da demissão da sua chefe de gabinete, Sue Gray, anunciada no domingo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.