Carvajal tem lesão grave no joelho direito e não deve jogar o resto da época

Lateral direito internacional espanhol sofreu uma lesão grave no joelho direito, no encontro de sábado com o Villarreal, e deverá ficar afastado dos relvados entre oito a dez meses.

redes,futebol,desporto,real-madrid,futebol-internacional,
Fotogaleria
Carvajal sofreu uma lesão grave no joelho direito no encontro de sábado com o Villarreal Zipi / EPA
redes,futebol,desporto,real-madrid,futebol-internacional,
Fotogaleria
O lateral direito internacional espanhol deverá ficar afastado dos relvados entre oito a dez meses Susana Vera / REUTERS
redes,futebol,desporto,real-madrid,futebol-internacional,
Fotogaleria
Segundo fontes dos "merengues", Carvajal será operado em cerca de cinco dias, quando estiver reduzida a inflamação nas zonas afectadas Susana Vera / REUTERS
redes,futebol,desporto,real-madrid,futebol-internacional,
Fotogaleria
Carvajal lesionou-se na parte final do encontro caseiro com o Villarreal, da nona jornada da Liga espanhola, que o Real Madrid venceu por 2-0 Zipi / EPA
Ouça este artigo
00:00
02:21

O lateral direito internacional espanhol Dani Carvajal, jogador do Real Madrid, sofreu uma lesão grave no joelho direito, no encontro de sábado com o Villarreal, e deverá ficar afastado dos relvados entre oito a dez meses. Ainda assim, tem contrato renovado com o clube até 30 de Junho de 2026.

O jogador, de 32 anos, confirmou nas redes sociais que sofreu uma "lesão grave no ligamento cruzado" do joelho direito e o departamento médico do clube espanhol confirmou-o, em comunicado.

"Depois dos testes realizados ao nosso jogador Dani Carvajal pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticado a rotura do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral externo e do tendão poplíteo da sua perna direita. Será operado nos próximos dias", informou o clube no seu sítio oficial.

Segundo fontes dos "merengues", citadas pela agência espanhola EFE, Carvajal será operado em cerca de cinco dias, quando estiver reduzida a inflamação nas zonas afectadas, sendo que, em casos de rotura dos ligamentos cruzados, o tempo de paragem oscila entre os oito e os 10 meses, dependendo de cada caso.

O diagnóstico feito pelo Real Madrid confirma, assim, o pior cenário, já avançado pelo jogador, que partilhou uma foto nas redes sociais a partir da ambulância na qual saiu do Estádio Santiago Bernabéu.

Carvajal lesionou-se na parte final do encontro caseiro com o Villarreal, da nona jornada da Liga espanhola, que o Real Madrid venceu por 2-0, com tentos do uruguaio Federico Valverde, aos 14 minutos, e do brasileiro Vinicius Júnior, aos 73. "Estou ansioso por começar a recuperação e voltar como uma fera", escreveu o lateral espanhol.

Apesar da lesão grave, o clube "merengue" anunciou, este domingo, que renova contrato com Carvajal até 30 de Junho de 2026. "O Real Madrid comunica que, tal como estava previsto, acordou com Dani Carvajal a ampliação do seu contrato, ficando vinculado até 30 de Junho de 2026", lê-se na página oficial na Internet do clube.

Ao serviço da equipa, Carvajal soma 427 jogos e 26 títulos conquistados, nomeadamente seis edições da Liga dos Campeões, cinco do Mundial de clubes, cinco da Supertaça Europeia, quatro da Liga Espanhola, duas Taças do Rei e quatro da Supertaça espanhola.

Notícia actualizada às 15h47 com a renovação do contrato do jogador.