PJ do Norte detém dois homens por crimes sexuais
Um dos detidos é suspeito de violação, rapto e ofensas à integridade física e o outro de abuso sexual sobre pessoa incapaz de resistência
A directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, suspeitos de, em situações distintas, terem abusado sexualmente das suas vítimas.
Um dos detidos é um homem de 33 anos, suspeito dos crimes de violação, rapto e ofensas à integridade física sobre uma mulher que teria conhecido num espaço de diversão nocturna.
Em comunicado, a PJ diz que os crimes terão sido praticados a 9 de Setembro e que a investigação teve início logo após a sua realização, perante a denúncia da vítima e depois de esta ter recebido tratamento “às lesões resultantes das agressões que lhe foram infligidas”.
A mulher terá aceitado boleia do suspeito, que terá indicado que a iria levar a casa, depois de se conhecerem num espaço de diversão nocturna. Só que, explica a PJ, “o suspeito levou-a, contra a sua vontade, para um motel onde, com extrema violência, foi violada”.
O suspeito não tinha antecedentes criminais e será presente a interrogatório para a aplicação de medidas de coacção.
Num outro caso que envolveu a mesma directoria da PJ foi detido um homem de 52 anos, também sem antecedentes criminais, suspeito de, nos últimos dez anos, ter praticado “diversos crimes de abuso sexual […], sobre pessoa incapaz de resistência”.
A vítima era familiar próxima do agressor e terá um “acentuado atraso cognitivo”, além de dependência do álcool. A denúncia foi apresentada à PJ pela tutora da vítima.
O suspeito já foi ouvido em tribunal e não ficou detido.