Automóveis incendiados após triplo homicídio em Lisboa

Rua teve de ser evacuada e o acesso à área cortado devido às explosões das viaturas. Suspeitos do triplo homicídio em barbearia continuam desaparecidos. Mulher grávida entre as vítimas do ataque.

Foto
Polícia desenhou perímetro de segurança junto à barbearia Daniel Rocha/PUBLICO
Ouça este artigo
00:00
01:52

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Dois automóveis foram incendiados na rua Henrique Barrilaro Ruas, onde horas antes morreram dois homens e uma mulher na sequência de um ataque, disse à Lusa a Polícia de Segurança Pública (PSP). Os incidentes terão levado ao envio de equipas de intervenção rápida da PSP e da Polícia Judiciária (PJ).

Um porta-voz da PSP disse não ter de momento mais informações sobre os incidentes, registados na noite de quarta-feira na zona na Penha de França. De acordo com a SIC, a rua teve de ser evacuada e o acesso à área cortado devido às explosões das viaturas, que acabaram por arder por completo, sem causar feridos.

A SIC avançou, sem citar fontes, que as duas viaturas incendiadas pertencem aos suspeitos do triplo homicídio. Uma porta-voz da PJ disse à Lusa não ter qualquer informação sobre incidentes em Penha de França.

A Polícia Judiciária (PJ) disse à Lusa na tarde de terça-feira que se encontra a investigar o crime, que ocorreu numa barbearia, com os suspeitos a matarem as três vítimas com recurso a arma de fogo. Os suspeitos dos disparos fugiram em direcção à estação de Santa Apolónia, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, pelas 13h25 a PSP recebeu a informação de que haveria disparos na Rua Henrique Barrilaro Ruas e accionou meios para irem ao local. “Quando chegámos, verificámos três indivíduos baleados sem sinais vitais”, afirmou.

A fonte disse ainda que “três suspeitos, possivelmente os autores dos disparos, se colocaram em fuga” em direcção à estação de Santa Apolónia.

A PSP não soube precisar se as vítimas tinham alguma relação entre elas ou se se tratou de disparos aleatórios. Foram accionados meios de socorro e policiais para o local, acrescentou.