PSD e CDS fazem jornadas conjuntas com Governo em peso para forçar OE2025

Além de pressionarem a viabilização do Orçamento, jornadas conjuntas dos dois partidos poderão servir para passar mensagem de coesão da AD perante cenário de eventuais eleições antecipadas.

Foto
O ministro de Estado e da Defesa, Nuno Melo, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, encerram o encontro na terça-feira Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:01

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A pensar no Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), PSD e CDS-PP juntam-se esta segunda e terça-feira para umas jornadas parlamentares conjuntas centradas na discussão da proposta que dará entrada na Assembleia da República até quinta-feira da próxima semana, 10 de Outubro. De olhos postos na viabilização, os painéis serão dominados pelas intervenções de todos os actuais 17 ministros e do primeiro-ministro. Esta governamentalização das jornadas parlamentares dos principais partidos da Aliança Democrática (AD) será também uma forma de passar a ideia de coesão e estabilidade perante o potencial cenário de eleições antecipadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.