Isabel dos Santos perde recurso e vai continuar com os bens congelados no Reino Unido

Supremo Tribunal de Londres rejeitou o pedido. Bens foram congelados por causa do processo judicial da operadora de telecomunicações angolana Unitel por empréstimos à Unitel International Holdings.

Foto
A empresária Isabel dos Santos demitiu-se da Unitel em 2020 e a sua participação de 25% foi nacionalizada em 2022 MANUEL ARAÚJO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
05:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O pedido de recurso apresentado pela empresária angolana Isabel dos Santos para anular a ordem de congelamento dos seus bens no Reino Unido foi rejeitado esta segunda-feira pelo Supremo Tribunal de Londres, noticiou a Reuters. A empresária, que está a ser processada pela operadora de telecomunicações angolana Unitel, de que foi accionista maioritária, pretendia revogar no Reino Unido a ordem mundial de congelamento dos seus bens até 695 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.