“Somos tratados como criminosos.” Polícia Municipal de Lisboa aperta cerco a tuk-tuks

Operação-relâmpago, em parceria com a EMEL, multou veículos mal estacionados junto ao Miradouro da Senhora do Monte e ao Mosteiro dos Jerónimos. Mais acções de “tolerância zero” estão previstas.

Foto
A operação apanhou de surpresa os condutores dos tuk-tuk que estavam no Miradouro da Senhora do Monte e junto ao Mosteiro dos Jerónimios. Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:39

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os olhos de Kurbat, a vogarem de forma incerta pelo frenesim em redor, evidenciam a descrença ante o que acaba de lhe acontecer e, a custo, tenta compreender. Sob um intenso sol matinal a fazer resplandecer o quadro vivo do Miradouro da Senhora do Monte, o jovem condutor de tuk-tuk viu-se apanhado nas malhas da operação de fiscalização de trânsito desencadeada pela Polícia Municipal (PM) de Lisboa, na manhã desta segunda-feira. Como ele, outros tiveram de desembolsar o valor da multa que lhes calhou por paragem em sítio indevido. Alguns, porém, escaparam, por estarem num dos nove lugares ali existentes para o efeito.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.