Samu, um gigante de alto rendimento no FC Porto

Avançado foi contornando a desconfiança que o seu perfil ia gerando durante a formação na Andaluzia. Tem seis remates enquadrados e cinco golos marcados em 2024-25. E condições para fazer muito mais.

Foto
Samu soma já cinco golos em cinco jogos pelo FC Porto Pedro Nunes / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
06:12

Do Centro Deportivo Antonio Puerta, casa do modesto AD Nervión, até ao Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, sede do todo-poderoso Sevilha, são cerca de 15 minutos a pé. Mas ninguém no clube “rojiblanco” se interessou muito por um jovem avançado que impressionava pela estatura e pelos golos que ia marcando em barda nos juniores do emblema vizinho, a competir nos campeonatos da Andaluzia. Quando o Granada contratou Samu Omorodion, em 2021, a curiosidade cresceu de tom. Daí até ao vínculo com o Atlético Madrid, ao brilharete no Alavés e à afirmação meteórica no FC Porto foi uma daquelas passadas largas que o caracterizam.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.