Califórnia pede desculpa por crimes contra escravos e seus descendentes

Governador da Califórnia promulga declaração oficial após quatro anos de estudos e investigações. Proposta de reparações financeiras fica em suspenso e pode demorar vários anos a ser aprovada.

Foto
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, opôs-se à criação de uma agência para a atribuição de indemnizações a descendentes de escravos ALLISON DINNER / EPA
Ouça este artigo
00:00
05:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, do Partido Democrata, promulgou na quinta-feira um decreto que oficializa um pedido de desculpas reivindicado há vários anos pelos representantes da comunidade afro-americana do estado, e que recebeu um impulso decisivo no Verão de 2020, na sequência dos protestos anti-racismo e contra a violência policial que se seguiram ao homicídio de George Floyd.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.