Saúde soma 68 mil dias de ausência por greve. Médicos e enfermeiros iniciam paralisação em simultâneo

Até Agosto, dias de ausência por greve ascendiam ao equivalente a 68.258 dias. É o quinto valor mais alto desde 2014. Esta terça-feira inicia-se uma paralisação de dois dias de médicos e enfermeiros.

Foto
A greve será marcada por duas concentrações marcadas para a frente do Ministério da Saúde. A primeira no dia 24, marcada pela Fnam, e a segunda no dia 25, agendada pelo SEP MATILDE FIESCHI (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
06:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Nos primeiros oito meses deste ano, o número de dias de ausência por causa de greves na área da saúde já ascendia ao equivalente a 68.258 dias. E esta semana deverá aumentar. Na terça e quarta-feira estão marcados dois dias de greve nacional, de médicos e enfermeiros, que ameaçam afectar o funcionamento de hospitais e centros de saúde, em especial cirurgias programadas e consultas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.