Presidente avança na sua tomada de poder total na Guiné-Bissau

Funcionários impedidos de entrar no Parlamento pelos militares. Coordenadora da ala presidencial do Madem-G15, Adja Satu Camará, afirma-se a presidente da Assembleia Nacional.

Foto
Adja Satu Camara, a "nova" presidente da Assembleia Nacional Popular, em 2021, aquando da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Guiné-Bissau JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
06:32

O vídeo narrado mostra a chegada de Adja Satu Camará à Assembleia Nacional Popular na manhã desta segunda-feira. Em crioulo, diz-se que se trata da nova presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) e, por isso, pretende acompanhar-se todo o seu percurso pelo edifício até se sentar no gabinete destinado ao legítimo presidente do Parlamento, cuja fotografia continua na parede do gabinete: Domingos Simões Pereira, líder da coligação mais votada nas eleições legislativas de 2023, eleito pelos deputados para presidir ao órgão legislativo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.