Câmara de Ílhavo alerta para risco de inundações devido a marés vivas

É feita uma chamada de atenção especial para um possível condicionamento de via, com acesso a moradores, na Rua do Sul, na Gafanha de Aquém.

Foto
O aviso refere que, embora não haja previsão de chuva intensa, "permanece o risco moderado de inundações" Filip Singer / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:09

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Câmara de Ílhavo emitiu nesta quinta-feira um aviso à população de risco moderado de inundações, por estarem previstas marés vivas de elevada magnitude durante a preia-mar. "Entre hoje e amanhã [sexta-feira], estão previstas marés vivas de elevada magnitude durante os horários de preia-mar no Município de Ílhavo", avisa a autarquia.

O aviso refere que, embora não haja previsão de chuva intensa, "permanece o risco moderado de inundações em algumas zonas baixas e cronicamente inundáveis". "O Serviço Municipal de Protecção Civil, em colaboração com a autoridade policial local, alerta a população para os riscos próprios de uma inundação ao nível da circulação rodoviária e apela à população ao respeito pela sinalização temporária", diz o aviso.

No texto é feita uma chamada de atenção especial para um possível condicionamento de via, com acesso a moradores, na Rua do Sul, na Gafanha de Aquém. "Solicita-se à população que tome as medidas preventivas necessárias para evitar quaisquer acidentes ou prejuízos", nomeadamente nesta quinta-feira, entre as 16h00 e as 19h00, e sexta-feira, das 04h00 às 07h00 e entre as 16h30 e as 19h30.