Polícia fecha um dos sentidos da Ponte 25 de Abril e detém assaltantes de ourivesaria

Via já foi reaberta, mas o seu fecho pelas 13h foi essencial para apanhar três assaltantes cuja fuga durava há longos quilómetros. Tinham assaltado ourivesaria em Fátima, são cadastrados e violentos.

Foto
Ponte foi encerrada no sentido norte-sul PJ
Ouça este artigo
00:00
02:17

A Ponte 25 de Abril esteve encerrada pouco depois das 13h00 desta segunda-feira no sentido norte-sul no âmbito de uma operação policial que resultou na detenção de três homens suspeitos de assaltarem uma ourivesaria em Fátima, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária (PJ). A via foi reaberta e a circulação automóvel retomada após as 14h00.

A Judiciária pediu ajuda à Polícia de Segurança Pública (PSP) para esta operação, já que o encerramento de uma das vias da ponte que liga a capital à Margem Sul foi considerado essencial pelos inspectores para a captura dos suspeitos.

Durante mais de 130 quilómetros, a PJ perseguiu os suspeitos a alta velocidade não tendo sido possível interceptar o carro dos fugitivos. Na aproximação à capital, os inspectores consideraram então essencial o recurso ao fecho de uma das vias da Ponte 25 de Abril.

Os três homens foram interceptados à entrada do tabuleiro da Ponte 25 de Abril (que liga Lisboa a Almada) e, durante a perseguição, os suspeitos acabaram por abandonar a viatura e fugiram apeados, tendo sido depois detidos. Fonte policial adiantou ao PÚBLICO que foi recuperado todo o ouro que tinha sido roubado.

De acordo com uma nota publicada no na página da Internet da PJ, "no âmbito das diligências de investigação realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi possível identificar e localizar os suspeitos, residentes na Margem Sul".

A Direcção Nacional da PJ confirma ainda que "foram apreendidos os objectos roubados e uma arma municiada".

Os três homens serão agora presentes a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção a que ficarão sujeitos durante a investigação ao caso.

O alerta para o assalto à ourivesaria em Fátima tinha sido dado mais de uma hora antes do fecho da ponte em Lisboa. Os três homens entraram com armas de fogo no estabelecimento, ameaçaram os funcionários e levaram todo o ouro que conseguiram. Segundo fonte da GNR, polícia que foi chamada ao local, estão em causa suspeitos com cadastro por vários crimes violentos e assaltos semelhantes. São, aliás, suspeitos de um assalto a outra ourivesaria ocorrido em Agosto, também em Fátima. Com Lusa


Texto corrigido às 14h28 desta quarta-feira. O assalto à ourivesaria ocorreu em Fátima.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários