Substância tóxica obriga a evacuar mais de 200 pessoas de residência universitária em Lisboa

Três estudantes tiveram de ser assistidos devido a uma intoxicação química numa residência universitária, que foi evacuada.

Foto
A residência fica no Conde Redondo Sebastiao Almeida
Ouça este artigo
00:00
00:56

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Uma residência universitária na Rua Conde Redondo, em Lisboa, onde vivem mais de 200 estudantes, foi evacuada esta terça-feira de manhã devido a uma intoxicação química, tendo sido assistidos no local pelo menos três jovens, segundo informações dos Sapadores Bombeiros.

"Fomos chamados devido a uma substância química que foi libertada para a atmosfera. À nossa chegada o edifício já tinha sido evacuado", avançou à Lusa fonte do Regimento dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, acrescentando que "havia cheiros estranhos" que levaram a que a força de socorro fosse chamada.

"Neste momento, ainda não sabemos quem aplicou a substância, sabemos apenas que é perigosa para as vias respiratórias", acrescentou, em declarações cerca das 11h.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também foi chamado, tendo assistido pelo menos três pessoas, segundo dados do regimento, que indicou permanecerem no local as equipas das duas entidades.

Sugerir correcção
Comentar