Norte-americanos Pixies regressam a Lisboa para concerto em Maio

Concerto apresenta novo álbum, The Night the Zombies Came. Bilhetes começam a ser vendidos sexta-feira.

Foto
O vocalista e guitarrista Black Francis, dos Pixies, actuando no Festival Vodafone Paredes de Coura, em 2022 Tiago Lopes
Ouça este artigo
00:00
01:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A banda norte-americana Pixies vai regressar a Lisboa para um concerto no Campo Pequeno no dia 10 de Maio do próximo ano, anunciou esta terça-feira a promotora.

De acordo com comunicado da Everything is New, o concerto insere-se na digressão The Night the Zombies Came, de apresentação do álbum com o mesmo título, que tem data prevista de lançamento para Outubro.

"Em 2024, os Pixies celebram marcos importantes como o lançamento do seu 10.º álbum de estúdio, The Night the Zombies Came, o aniversário dos 35 anos desde o álbum Doolittle, que os catapultou para o sucesso no Reino Unido, e 20 anos desde a sua reunião no [Festival de] Coachella", lembrou a promotora.

Os bilhetes vão ser colocados à venda às 9h de sexta-feira, com preços entre os 29 e os 50 euros, mais taxas.

Formados em 1986 em Boston, pelo vocalista e guitarrista Black Francis, pelo guitarrista Joey Santiago, pela baixista Kim Deal (lugar agora ocupado por Emma Richardson) e pelo baterista David Lovering, os Pixies assumiram um lugar de destaque na música alternativa americana, com forte presença na Europa, logo a partir do álbum de estreia, Surfer Rosa, de 1988.

Com vários títulos que marcaram a cena musical da época, como Doolittle ou Bossa Nova, os Pixies separaram-se pouco tempo depois, no começo dos anos 1990, e voltaram ao activo em 2004, com uma série de concertos que incluiu Portugal.

Desde então já lançaram vários discos e têm-se desdobrado em concertos.