PJ faz quatro detenções em operação contra rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes

Apreendidos milhares de embalagens de substâncias anabolizantes, bem como estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas e material informático.

Foto
Material apreendido às redes de tráfico de anabolizantes e estimulantes sexuais que foram desmanteladas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária FILIPE AMORIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas numa operação na zona da Grande Lisboa contra uma rede de tráfico de anabolizantes e estimulantes sexuais, contando com a cooperação de autoridades alemãs e espanholas, revelou a PJ.

Segundo o comunicado do órgão de polícia criminal, a operação assentou na realização de cinco buscas domiciliárias e cinco buscas não domiciliárias, nas quais foram apreendidos "milhares de embalagens de substâncias anabolizantes (orais e injectáveis), bem como de estimulantes sexuais, agulhas de seringas, cartonagens, pacotes de encomendas, material informático que se destinava ao processamento e expedição de encomendas em massa".

A PJ apreendeu ainda 50 mil euros em dinheiro, duas viaturas de gama alta, equipamentos de protecção pessoal e um bastão de madeira, realçando que o valor das substâncias apreendidas na investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) ronda os 350 mil euros.

Os quatro detidos, com idades entre os 26 e os 36 anos, são suspeitos dos crimes de tráfico de substâncias e métodos proibidos e de associação criminosa. Foram entretanto levados a primeiro interrogatório judicial, com o juiz a decretar a medida de coação de proibição de contactos.