Carrinha de serviços prisionais abalroada por familiares de recluso em Matosinhos

PSP interceptou o condutor e o ocupante da viatura, com 18 e 33 anos, familiares do recluso.

Foto
Carrinha dos serviços prisionais transportava um detido para o Tribunal de Matosinhos Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
01:30

Uma carrinha de serviços prisionais que transportava um detido para o Tribunal de Matosinhos foi esta quinta-feira abalroada pelo condutor de uma viatura numa rua desta cidade que foi, posteriormente, interceptado, adiantou à Lusa fonte da PSP do Porto.

Além do condutor da viatura, a PSP interceptou ainda o ocupante, acrescentou a fonte.

Estes homens foram interceptados na Avenida do Comércio de Leixões, em Matosinhos, no distrito do Porto, especificou.

Segundo informação do Comando Metropolitano da PSP do Porto, quando se encontrava na A28, o condutor da carrinha prisional foi surpreendido por “uma tentativa de abalroamento por parte de uma viatura que circulava naquela auto-estrada”.

Esta tentativa de abalroamento continuou por centenas de metros, tendo os elementos do Corpo da Guarda Prisional solicitado apoio à Polícia de Segurança Pública (PSP). A viatura dos suspeitos foi imobilizada na Rua de Sendim, em Matosinhos, e os seus ocupantes, dois homens com 18 e 33 anos, familiares do cidadão que estava a ser transportado, foram detidos por suspeita do crime de tirada de presos, escreveu o comando em comunicado.

Os dois detidos serão presentes pela PSP à autoridade judiciária competente. A PSP esclarece que as medidas de segurança da audiência de julgamento que ia ocorrer foram reforçadas, garantindo-se a segurança daquele acto judicial, tendo o cidadão que se encontrava preso preventivamente sido condenado a pena privativa da liberdade.

Texto actualizado às 14h13 com informação da PSP