Saúde: PS diz que “o plano de Verão fracassou”, PCP diz que “problema já vem de trás”

Comunistas e Livre escolheram os cuidados de saúde para tema das declarações políticas e apontaram o dedo ao PSD e ao PS. Socialistas defendem-se dizendo que o Governo não cumpriu promessas.

Foto
Primeiro Centro de Responsabilidade Integrado do Serviço de Urgência (CRISU) do país na Unidade Local de Saúde (ULS) no hospital São José. Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
05:20

Na sua declaração política, a líder parlamentar do PCP lamentou que o PSD, o CDS e o Chega tenham "impedido o debate que a bancada propunha sobre o SNS (...) para ocultar a total ausência de respostas do Governo". Paula Santos acusou o executivo do PSD de "não governar para os utentes mas sim para os grandes interesses dos grupos privados, assumindo o papel de promotor da mercantilização da saúde, em que apenas os mais ricos têm acesso aos cuidados de saúde".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.