Israel Campos: da censura em Angola a pensar o futuro em Portugal

Em Julho, acabou o mestrado na Universidade Católica; em Agosto, esteve numa residência literária coordenada por Chimamanda Ngozi Adichie no Gana. É assim que se sente feliz, “sempre em circulação”.

Foto
Israel Campos foi distinguido este ano com o prémio de Liberdade de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de Angola Catarina Póvoa
Ouça este artigo
00:00
10:08

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A fotografia de grupo está disponível no site da Presidência da República. Dos 32 jovens que Marcelo Rebelo de Sousa juntou no Grupo de Reflexão O Futuro Já Começou, criado no ano passado, o rosto de Israel Campos sobressai na primeira fila. Ele e a jornalista e artista visual Filipa Bossuet, na última fila, são os dois únicos negros convidados para pensar o que aí vem, em Portugal e no mundo: 6,25% do total.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.