Empresa de Neeleman foi consultora da TAP na criação de estratégia para os EUA

Entre 2016 e 2018, transportadora brasileira Azul deu aconselhamento à TAP sobre o lançamento de novas rotas para Boston, Nova Iorque, Chicago e São Francisco e recebeu 750 mil euros.

Foto
A TAP pagou 400 milhões de euros em consultorias entre 2005 e 2022 Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
07:09

A estratégia de expansão da TAP para o mercado norte-americano, para destinos como Boston ou Nova Iorque, durante o período em que David Neeleman foi accionista da empresa, foi montada recorrendo à Azul, a sua empresa brasileira, como consultora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.