Atirador de 14 anos mata quatro pessoas em escola nos Estados Unidos

Tiroteio numa escola em Winder, estado norte-americano da Georgia, resultou em pelo menos quatro vítimas mortais e nove feridos.

Foto
Tiroteio aconteceu na manhã desta quarta-feira na escola secundária de Apalachee em Winder, no estado da Georgia ERIK S. LESSER
Ouça este artigo
00:00
01:36

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pelo menos quatro pessoas foram mortas a tiro esta quarta-feira numa escola secundária em Winder, estado norte-americano da Georgia. Outras nove pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido na escola secundária de Apalachee, cerca das 9h30 locais (14h30 em Portugal continental). Um dos feridos foi transportado de helicóptero para um hospital próximo.

A polícia estadual da Georgia revelou mais tarde a identidade atirador, que foi detido. Trata-se de Colt Gray, um adolescente de 14 anos que frequentava aquela escola. Apesar da idade, as autoridades afirmam que o menor será julgado como um adulto por crimes de homicídio. Permanece sob investigação o motivo do ataque e como terá o adolescente tido acesso à arma utilizada no crime.

As vítimas serão dois alunos e dois professores. Winder, onde aconteceu o ataque, é uma cidade com cerca de 20 mil habitantes que pertence à área metropolitana de Atlanta, a maior do estado da Georgia.

Este é já o mais grave episódio de violência escolar alguma vez ocorrido no estado da Georgia. É também o primeiro incidente grave a nível nacional a ocorrer no ano lectivo que se iniciou, nos Estados Unidos, a 2 de Setembro.

Em comunicado, a Casa Branca já reagiu, com o Presidente norte-americano, Joe Biden, a lamentar as vítimas de uma "violência sem sentido" e a garantir a coordenação das autoridades a nível federal, estatal e local. "Em todo o país, os estudantes estão a aprender a baixar-se e a proteger-se, em vez de aprenderem a ler e escrever. Não podemos continuar a considerar isto normal", declarou.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários