Greta Thunberg detida em Copenhaga durante um protesto contra a guerra de Gaza
Não é a primeira vez que Greta Thunberg é detida este ano, também aconteceu na final do Festival Eurovisão da Canção, durante os protestos contra a participação de Israel no concurso.
A polícia dinamarquesa deteve esta quarta-feira a activista Greta Thunberg durante uma manifestação contra a guerra em Gaza, em Copenhaga, disse um porta-voz do grupo de estudantes que organizou o protesto.
Seis pessoas foram detidas no local, Universidade de Copenhaga, depois de cerca de 20 terem bloqueado a entrada de um edifício e três terem entrado, explicou um porta-voz da polícia à Reuters.
A polícia não quis confirmar a identidade dos detidos, mas um porta-voz dos Estudantes Contra a Ocupação disse à Reuters que Greta Thunberg foi detida. Uma fotografia de Thunberg publicada pelo diário Ekstra Bladets mostra-a com o que o jornal diz serem algemas.
Não é a primeira vez que Greta Thunberg é detida este ano e pelo mesmo motivo. Em Maio, antes da final do Festival Eurovisão da Canção, na Suécia, a activista foi uma das várias pessoas detidas durante os protestos contra a participação de Israel no concurso.