Antiga ministra do Interior é a primeira baixa na corrida ao lugar de Sunak

Patel recebeu o menor número de apoios de deputados conservadores britânicos na primeira ronda de votações para encontrar o novo líder. Antigo secretário de Estado da Imigração foi o mais votado.

Foto
Priti Patel foi ministra no Governo de Boris Johnson e é uma das principais aliadas do antigo primeiro-ministro dentro do Partido Conservador Yui Mok/Pool via REUTERS
Ouça este artigo
00:00
05:03

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A corrida à liderança do Partido Conservador do Reino Unido arrancou oficialmente nesta quarta-feira com a primeira de uma série de votações em que participam apenas os deputados eleitos nas últimas eleições legislativas, realizadas em Julho. Com apenas 14 votos em 118, a antiga ministra do Interior Priti Patel foi a primeira candidata a ser eliminada de um processo eleitoral interno que só terminará em Novembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.