Pinto Luz pressionado pelos partidos para se afastar da privatização da TAP

PS desafia Montenegro a dizer se o ministro das Infra-Estruturas tem condições para continuar a gerir processo de reprivatização da companhia aérea. PSD defende que Pinto Luz deve manter funções.

Foto
Miguel Pinto Luz é actualmente o ministro das Infra-estructuras e Habitação Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os partidos da oposição exigem explicações ao Governo sobre as conclusões do relatório da auditoria da Inspecção Geral de Finanças (IGF) às contas da TAP. O Partido Socialista (PS) desafia o primeiro-ministro a dizer se Miguel Pinto Luz tem condições para continuar gerir o processo de reprivatização da companhia aérea, enquanto o BE considera que o ministro das Infra-estruturas é o "maior activo tóxico que o Governo tem". Os vários partidos com assento parlamentar querem ouvir Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças em 2015, Miguel Pinto Luz, Sérgio Monteiro (secretário do Estado das Infra-estruturas antes de Pinto Luz) e o então presidente da Parpública, Pedro Ferreira Pinto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.