“Estrangeiros à procura de drogas e sexo”: a exploração sexual comercial em Medellín

Em 2023, foram reportadas mais de 400 vítimas de exploração sexual em Antioquia, na Colômbia. O problema, que está a aumentar, tem muitas raízes ligadas ao turismo e à desigualdade socioeconómica.

Foto
Cidade anunciou a proibição da prostituição em zonas turísticas, horas limitadas de funcionamento para bares em certas áreas e novos regulamentos para alojamentos locais, visando combater o crime. Camilo Moreno/Long Visual Press/Universal Images Group via Getty Images
Ouça este artigo
00:00
13:41

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Timothy Alan Livingston foi encontrado, em Março, num quarto com duas meninas de 12 e 13 anos no Hotel Gotham, no Bairro de El Poblado, uma das áreas mais turísticas em Medellín, na região de Antioquia, na Colômbia. Um mês depois, Stefan Correia foi detido antes de apanhar um voo com destino ao país latino-americano. O homem de 42 anos está a ser investigado por vínculos a uma rede de exploração sexual de crianças entre os 9 e os 14 anos, baseada em Medellín, cita o jornal colombiano El Tiempo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários