Em Linda-a-Velha querem erguer 17 campos de padel contra a vontade de moradores

Terreno previsto para Cidade do Padel foi adquirido pela Câmara de Oeiras para creche ou centro desportivo juvenil. Residentes e associação contestam uso para padel e há dúvidas de que centro será.

Foto
Terreno onde se prevê que seja construída a Cidade do Padel, em Linda-a-Velha. Local fica ao lado de prédios e da mata do Jamor Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
12:49

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Quando em 2022 um parque de estacionamento foi inaugurado em frente ao seu prédio, em Linda-a-Velha, Rui Inácio ficou desconfiado de que algo mais estaria para vir. “Aqui há gato”, pensou na altura. As suspeitas desfizeram-se uns meses depois: uma parcela do terreno do qual faz parte o parque de estacionamento tinha sido cedida pela Câmara Municipal de Oeiras à Federação Portuguesa de Padel. Para lá, viria a ser apresentado um projecto designado “Cidade do Padel”, que inclui a construção de 17 campos da modalidade e infra-estruturas de apoio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.