Jogos Paralímpicos: prova de triatlo adiada devido à má qualidade da água do rio Sena

O anúncio do adiamento foi feito já de madrugada, depois de a organização ter garantido no sábado que a prova não estava comprometida. O português Filipe Marques é um dos participantes.

Foto
Portugal vai estrear-se em competições paralímpicas de triatlo nos Jogos Paris2024 com Filipe Marques Maria Abranches / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
00:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As provas de triatlo dos Jogos Paralímpicos Paris2024 previstas para este domingo, 1 de Setembro, nas quais devia participar o português Filipe Marques, foram adiadas para segunda-feira, 2, devido à qualidade da água do rio Sena.

Depois de durante o dia de sábado, marcado por alguma chuva em Paris, a organização ter garantido que a prova, prevista para a Ponte Alexandre III, não estava comprometida, o anúncio do adiamento foi feito já de madrugada.

Portugal vai estrear-se em competições paralímpicas de triatlo nos Jogos Paris2024, com Filipe Marques a participar na competição de PTS5, na qual os atletas cumprem 20 quilómetros de bicicleta, cinco quilómetros de corrida e 750 metros de natação.

A qualidade da água do rio Sena, que também acolheu as provas de triatlo e de águas abertas nos Jogos Olímpicos, foi alvo de várias críticas durante o evento, tendo causado problemas de saúde a alguns atletas.