Sahra Wagenknecht sofre ataque com spray durante campanha para eleições na Alemanha

Política conseguiu desviar-se de tinta atirada por homem que estava no público.

Foto
Sahra Wagenknecht foi alvo de ataque nas véspera das eleições REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:22

A líder da Aliança Sahra Wagenknecht (BSW) foi atacada com tinta cor-de-rosa, na quinta-feira, num comício de campanha no estado da Turíngia, na Alemanha Oriental, onde o seu partido deverá ficar em terceiro lugar nas eleições legislativas deste domingo.

Um homem branco de meia-idade atirou tinta para cima da líder do partido que tem o seu nome, Sahra Wagenknecht, quando esta se encontrava no palco. Wagenknecht afastou-se e não foi atingida. Os seguranças detiveram rapidamente o homem, enquanto a multidão gritava: “Sahra! Sahra!"

“É visível que algumas pessoas não nos querem. Isso fala por nós. Não se deixem intimidar – nós não nos deixaremos intimidar”!, disse Wagenknecht do palco, depois de o homem ter sido levado. “Vamos mudar este país”, acrescentou a candidata, que tem defendido o fim da ajuda militar à Ucrânia e políticas de imigração muito mais rigorosas, posições consideradas controversas por alguns sectores políticos alemães.

Criado em Janeiro por um êxodo do partido de esquerda Esquerda, Wagenknecht apresenta o BSW como a resposta ao impasse na política do país criado pela ascensão da extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).

Misturando conservadorismo social e economia de esquerda, o BSW promete pensões mais altas, melhores escolas, menos imigração e melhores empregos.