Ajuda alimentar: há 769 espaços comerciais aderentes ao cartão social electrónico

Ministério garante que espaços cobrem todo o território nacional. Numa primeira fase, apenas 50% terão de estar operacionais.

Foto
Com os cartões sociais os beneficiários já não irão ficar sujeitos a um cabaz alimentar pré-definido Rui Gaudêncio (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
05:50

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O cartão social electrónico, que irá substituir os cabazes de ajuda alimentar para até 45 mil famílias das cerca de 120 mil que beneficiam deste apoio, poderá vir a ser utilizado em pelo menos 769 espaços comerciais, espalhados por todo o território nacional, mas não no imediato. O que está previsto, segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), é que “numa primeira fase” apenas metade destes estabelecimentos terão de estar aptos a receber os cartões.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.