Associações e colectivos pedem que se repense o alargamento do IC20

Subscritores de um comunicado exigem que nova via no IC20 seja para transportes públicos e que o Governo renegocie contratos que obrigam a aumento de vias a partir de um certo tráfego.

Foto
Estão a decorrer obras no IC20 para que passe a ter quatro vias Luis Filipe Catarino/Câmara de Almada
Ouça este artigo
00:00
04:54

Um conjunto de 14 associações e colectivos questiona o Governo sobre o alargamento do Itinerário Complementar (IC) 20 e, já que foi iniciado e está a avançar, pede que se repense a finalidade do seu alargamento, apelando a que seja destinado a transportes públicos. Num comunicado divulgado esta quinta-feira, o grupo, que inclui a associação ambientalista Zero, a Mubi — Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta ou a Estrada Viva — Liga de Associações pela Cidadania Rodoviária, exige que se invista rapidamente no transporte público para a Costa da Caparica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.