Pablo Castrillo dá primeira vitória a Espanha na Vuelta

Jovem ciclista garantiu ainda uma estreia vitoriosa da Kern Pharma, cortando a meta com 16 segundos de vantagem para Poole e Soler, e 6m29s para o pelotão, onde Ben O’Connor teve um dia mais calmo.

Foto
Pablo Castrillo (Kern Pharma) venceu 12.ª etapa da Vuelta dr
Ouça este artigo
00:00
01:31

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pablo Castrillo (Kern Pharma) venceu esta quinta-feira a 12.ª etapa da Volta a Espanha, uma tirada de 137,5 quilómetros de extensão, entre Ourense e a Estação de Montanha de Manzaneda, marcada pelos últimos 15,4 km de grande exigência, com uma contagem de 1.ª categoria e pendentes até 12%, onde o jovem ciclista espanhol se impôs, fazendo vingar a fuga de dez ciclistas que chegaram com 6m29s de vantagem sobre o pelotão.

Em estreia na Vuelta, Castrillo conseguiu a primeira vitória de um ciclista espanhol nesta 79.ª edição e também da equipa Kern Pharma, igualmente a disputar pela primeira vez a Volta a Espanha. Castrillo atacou já dentro dos últimos dez quilómetros, abrindo uma vantagem de meio minuto que lhe permitiu chegar 16 segundos antes de Max Poole e Marc Soler, apesar da reacção de um quarteto que integrava ainda Mauro Schmid (Jayco Alula) e Jhonatan Narváez (INEOS), que não se entendeu, permitindo o êxito de Castrillo em 3h36m12s.

Ben O'Connor conservou a liderança, chegando a Manzaneda com os rivais directos, depois de uma escalada sem sobressaltos e que adia a questão da luta pela camisola vermelha por mais um dia. A 13.ª etapa, com perfil de montanha, entre Lugo e Puerto de Ancares, com 176 km, será mais um teste, com nova chegada para os trepadores, uma contagem de primeira categoria (depois de duas de segunda e uma de terceira), onde O'Connor terá de estar atento às intenções de Primoz Roglic, Enric Mas, Richard Carapaz e companhia.

Sugerir correcção
Comentar