Há um navio com bandeira portuguesa a transportar armas para Israel? Bloco pressiona Governo

Bloquistas enviaram perguntas ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, defendendo no texto que “o Governo não pode arrastar Portugal para cúmplice do massacre em curso”.

Foto
Bloco de Esquerda e activistas alertam para risco de Portugal se tornar cúmplice de eventuais crimes em Gaza Mohammed Salem / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
08:02

O Bloco de Esquerda (BE) e um movimento contactado pelo PÚBLICO afirmam que um navio com bandeira portuguesa transportou armas para Israel, mas o Governo garante que “não recebeu qualquer alerta sobre este navio”. Seja como for, esta quarta-feira o BE deu entrada no Parlamento a um conjunto de questões a remeter ao Ministério dos Negócios Estrangeiros em que defende que "o Governo não pode arrastar Portugal para cúmplice do massacre em curso". O Governo garante estar a tentar "apurar a situação".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.