GNR detém suspeito de provocar incêndio em Portalegre

Homem de 88 anos foi detido depois de ter feito queima de sobrantes, que resultou num incêndio. Idoso ficou com pequenas queimaduras num braço e foi transportado para o hospital de Portalegre.

Foto
Homem de 88 anos foi detido depois de ter feito queima de sobrantes em Portalegre LUSA/NUNO VEIGA
Ouça este artigo
00:00
01:22

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um homem de 88 anos foi detido pela GNR em Fortios, concelho de Portalegre, por suspeitas de ter provocado um incêndio após ter feito uma queima de sobrantes naquela zona, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Fonte da Protecção Civil tinha indicado à Lusa que, durante o incêndio, um idoso residente naquela zona tinha sofrido ferimentos ligeiros, com pequenas queimaduras num braço. Segundo a fonte da GNR, trata-se do mesmo homem, que foi transportado para o hospital de Portalegre.

O suspeito vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O incêndio que deflagrou esta numa área de mato, na zona de Fortios, foi dominado às 19h16, disse fonte da Protecção Civil. O comandante Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo, Rui Conchinha, indicou à Lusa que o fogo consumiu uma área de mato e pinhal, na zona de Fortios, tendo o alerta sido dado às 14h59.

Segundo a mesma fonte, o trânsito esteve cortado temporariamente na Estrada Nacional 18 e na Estrada Nacional 246, devido ao incêndio. No combate ao fogo, acrescentou, estiveram envolvidos 237 operacionais, apoiados por 71 veículos e 12 meios aéreos.