Passados 20 anos, a Cidade de Deus não pára

Cidade de Deus: A Luta Não Pára é uma série de seis episódios que continua a história de Buscapé, agora fotojornalista em 2004. Chega à Max esta segunda-feira.

Foto
Roberta Rodrigues, Edson Oliveira e Alexandre Rodrigues voltam a vestir a pele de Berenice, Barbantinho e Buscapé, ou Wilson, respectivamente DR
Ouça este artigo
00:00
03:44

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O ano é 2004. Mais de duas décadas passaram desde os eventos de Cidade de Deus. Buscapé, que prefere que lhe chamem Wilson, é fotojornalista. Saiu da favela, mas volta lá para trabalhar, captar imagens do crime que por lá acontece. O Rio de Janeiro tem, além do tráfico de droga, milícias organizadas, polícia e políticos a ajudarem a fazer com que o ciclo de violência não pare. Mas a luta da comunidade também não. É esta a premissa Cidade de Deus: A Luta Não Pára, nova série Max que se estreia esta segunda-feira, baseada no filme-fenómeno brasileiro homónimo de 2002 assinado por Fernando Meirelles e Kátia Lund, que foi nomeado para quatro Óscares, e no livro de Paulo Lins de 1997 que lhe deu origem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.