Cidadãos manifestam-se contra “submissão a interesses” na descaracterização do litoral de Sintra

Marcha sai este sábado à rua em protesto contra a “progressiva descaracterização da região”. Corte de árvores e avanço do betão, ante alegada apatia das autoridades, preocupam moradores.

Foto
Toda a zona litoral do concelho está sujeita aos apetites imobiliários e ao fechar de olhos das autoridades, acusa a QSintra Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:40

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

É um grito de alerta contra uma dinâmica que parece imparável. Uma assumida tentativa de dar nas vistas, ante uma alegada inacção, a assemelhar-se a indiferença, por parte de quem deveria zelar por um património singular. “Não chega estar a fazer críticas e desabafos nas redes sociais. Este é o momento de dar visibilidade ao assunto, para que alguém com poder de decisão actue”, diz ao PÚBLICO Madalena Martins, um dos membros da associação cívica QSintra, justificando a razão de ser da manifestação, convocada para o meio-dia deste sábado, em defesa de Colares, Banzão e todo o litoral do concelho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.