Explosão em fábrica de produtos farmacêuticos na Índia mata 17 pessoas

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar “triste com a perda de vidas”. Estado paga indeminização a familiares das vítimas.

Foto
Incêndio deflagrou na tarde de quarta-feira PIYAL ADHIKARY / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Pelo menos 17 pessoas morreram e 34 ficaram feridas na sequência de uma explosão numa fábrica farmacêutica na Índia, disse esta quinta-feira a polícia local.

O incêndio deflagrou na tarde de quarta-feira numa fábrica de produtos farmacêuticos na região de Anakapalli, no estado de Andhra Pradesh, sudeste da Índia.

“Ninguém ficou preso no interior e as operações de salvamento foram concluídas. Há 17 mortos e 34 feridos”, declarou à agência de notícias France-Presse o comissário da polícia local, Deepika.

De acordo com os investigadores, a explosão foi causada por uma fuga de gás.

Um responsável da polícia local, Buchaiah, disse ao jornal Indian Express que as vítimas sofreram graves queimaduras por produtos químicos.

“Foi horrível, de partir o coração”, disse ao jornal.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar “triste com a perda de vidas”, numa mensagem publicada nas redes sociais, e anunciou que vai ser paga uma indemnização de 2380 dólares (2135 euros) às famílias dos mortos.