Tim Vieira: “É preciso deixar que os jovens falhem e que aprendam com os falhanços”

O empresário Tim Vieira quer estender o projecto educativo que criou — a Brave Generation Academy — às escolas públicas para que possam dar aos alunos um sistema de ensino diferente.

Foto
Tim Vieira, de 49 anos, fundou a Brave Generation Academy, um projecto educativo, em 2020. Apesar de ter vários negócios, fazer crescer esta espécie de escola é a sua prioridade Catarina Póvoa
Ouça este artigo
00:00
16:26

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Em Portugal, tornou-se conhecido por ter sido um dos “tubarões” do programa de televisão Shark Tank, onde vários candidatos a empresários apresentavam as suas ideias de negócio a investidores e os tentavam convencer a investir. Timothy Vieira, ou melhor, Tim Vieira, nascido na África do Sul, mas sempre ligado às suas raízes portuguesas, já investiu e deteve um sem-número de negócios: da cerveja artesanal aos media, da hotelaria e à agricultura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.