Mais de 40 mil mortos em Gaza desde o início do conflito com Israel

Nas últimas 24 horas mais 40 palestinianos morreram na Faixa de Gaza, elevando para 40.005 o número de mortos desde 7 de Outubro. O total de feridos ascende a 92.401.

Foto
É provável que o número de mortes seja muito maior, há quem fale em 186 mil, em consequência da guerra Dawoud Abu Alkas / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
06:54

Quando o número de mortes na Faixa de Gaza se aproximava dos 20 mil, em Dezembro, a activista Sally Habed, cidadã israelita de origem palestiniana, dizia, num protesto em Haifa, que “não queria falar de números, de estatísticas”. Porque recusava que “as nossas mortes, a nossa humanidade, seja tópico para debate”, “quantos palestinianos [mortos] são demais”, e se são justificação para dizer “já chega”. Esta quinta-feira, foi anunciado que o número de mortes desde o início do conflito já ultrapassou os 40 mil.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 62 comentários