Pai de Lamine Yamal esfaqueado perto de Barcelona
Jogador espanhol de 17 anos foi um dos destaques da selecção que venceu o Euro 2024. Quezília antiga poderá estar na origem do ataque.
O pai de Lamine Yamal encontra-se em estado grave, mas em situação estável, depois de ter sido esfaqueado na noite desta quarta-feira, num parque de estacionamento nos arredores de Barcelona. A notícia foi avançada pelo diário catalão La Vanguardia, que cita fontes policiais.
O pai do jogador de 17 anos foi atacado no município de Mataró, com os Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, a tomarem conta da investigação do caso. Foram detidos vários suspeitos e foi possível identificar algumas testemunhas do ataque, com as autoridades a suspeitarem que o crime tenha sido motivado por uma quezília antiga. Não são ainda conhecidos, porém, os motivos concretos.
Lamine Yamal foi chamado a representar a selecção espanhola no Europeu com apenas 16 anos de idade. O jogador do Barcelona completou o 17.º aniversário durante o torneio, tendo sido uma das figuras de destaque da competição. O jovem é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial da actualidade.