Cinco bombeiros feridos em despiste no Peso da Régua

Os bombeiros seguiam na viatura em direcção a um incêndio rural no Peso da Régua. Quatro tiveram alta ao final do dia.

Foto
Os bombeiros seguiam na viatura em direcção a um incêndio rural no Peso da Régua Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:19

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Cinco bombeiros da corporação do Peso da Régua, distrito de Vila Real, ficaram esta terça-feira feridos após o despiste da viatura pesada de combate a incêndios onde seguiam, revelou à Lusa a Protecção Civil.

Quatro dos cinco bombeiros tiveram alta hospitalar ao início da noite, de acordo com a Câmara do Peso da Régua. Uma operacional continua internada com progonístico reservado, de acordo com uma publicação na página do Facebook da autarquia.

"Neste momento difícil para a Corporação de Bombeiros, a Câmara Municipal solidariza-se com as vítimas, seus familiares e amigos, permanecendo atenta à evolução do quadro clínico da bombeira hospitalizada", pode ler-se na nota publicada.

De acordo com o Comando Sub-Regional do Douro da Protesto Civil, "o despiste de uma viatura pesada dos bombeiros provocou cinco feridos, todos bombeiros", da corporação do Peso da Régua, cerca das 11h.

Os bombeiros seguiam na viatura em direcção a um incêndio rural no Peso da Régua, acrescentou a mesma fonte, que não soube então precisar se os operacionais sofreram ferimentos ligeiros ou graves.

De acordo com a página da Internet da Protecção Civil nacional, o despiste aconteceu na União das Freguesias de Peso da Régua e Godim, mobilizando no socorro 17 homens, oito viaturas e um meio aéreo.

A Lusa tentou, sem sucesso, falar com o comandante da corporação.

Notícia actualizada às 22h25 com o estado de saúde dos bombeiros.