Homem detido após esfaquear criança e mulher em Londres

Não são conhecidas motivações para o ataque. Vítimas foram transportadas para o hospital, mas não correm perigo de vida, adiantou a polícia.

Foto
Polícia desenhou perímetro de segurança ANDY RAIN / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:29

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um homem de 32 anos foi detido nesta segunda-feira, 12 de Agosto, em Londres, após o esfaqueamento de uma menina de 11 anos e de uma mulher de 34. De acordo com informação veiculada pela Polícia Metropolitana e citada pela Sky News, as vítimas não correm perigo de vida.

O ataque aconteceu em Leicester Square, uma praça no centro de Londres que atrai muitos turistas de passagem pela capital inglesa.

A polícia britânica não acredita que existam mais suspeitos envolvidos no caso, aguardando-se agora uma actualização do estado clínico das vítimas. A criança e a mulher esfaqueadas foram transportadas para o hospital.

Sendo já conhecido que as vítimas estão fora de perigo, a principal prende-se agora com a motivação para o ataque, uma pergunta que as autoridades britânicas vão procurar perceber nas próximas horas.

A polícia mantém-se no local e criou um perímetro de segurança no ponto do incidente. A praça em questão é uma das artérias com maior movimentação de pessoas em toda a cidade, com a polícia a selar os locais críticos à investigação.

Em declarações à BBC, um comerciante detalha que o suspeito estava munido com uma faca e tinha sangue no rosto e no peito. O suspeito foi manietado com a ajuda de vários transeuntes e posteriormente detido pelas autoridades chamadas ao local.

A criança terá ainda recebido os primeiros socorros de pessoas no local ainda antes da chegada da equipa de emergência médica. Com Reuters

Notícia actualizada às 15h15: acrescentada informação clínica das vítimas do ataque

Sugerir correcção
Ler 20 comentários