Desvendado mecanismo de envelhecimento que contribui para o aparecimento de linfomas

Investigação internacional, com participação de um cientista português, descobriu como células do sistema imunitário se transformam em células cancerosas, em ratinhos que envelhecem.

Há um subconjunto de linfócitos (ou células) B que poderão ter um papel relevante na formação de linfomas Blausen Medical

Se o envelhecimento é uma das principais causas para o aparecimento de doenças crónicas ou oncológicas, será importante conhecer como funciona para prevenir essas doenças. Ora, em mais um esforço da ciência para destapar o enigma que o mundo celular continua a ser, uma equipa de investigação norte-americana (e com dedo português) descobriu que há um estado celular que ajuda a transformar as células do sistema imunitário em células cancerosas. Ou seja, torna as células boas em células más.