Miguel Oliveira abandona GP da Grã-Bretanha devido a queda

Oliveira arrancou da 15.ª posição, recuperou até ao 13.º no arranque, mas viria a envolver-se numa queda com o companheiro de equipa na norte-americana Trackhouse, o espanhol Raul Fernandez.

Foto
TIM KEETON / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:06

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, 10.ª prova da temporada, devido a uma queda sofrida na primeira volta.

Oliveira arrancou da 15.ª posição, recuperou até ao 13.º no arranque, mas viria a envolver-se numa queda com o companheiro de equipa na norte-americana Trackhouse, o espanhol Raul Fernandez (Aprilia).

Este foi o primeiro abandono devido a queda do piloto português na presente temporada, depois de já ter desistido do GP de França por problemas mecânicos na sua Aprilia.

O piloto italiano Enea Bastianini (Ducati) foi quem venceu a prova. Bastianini cortou a meta após 20 voltas com o tempo de 39.51,879 minutos, deixando na segunda posição o espanhol Jorge Martin (Ducati), a 1,931 segundos, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 5,866. Com estes resultados, Jorge Martin assume, de novo, o comando do Mundial, com 241 pontos, mais três do que Bagnaia, que desce ao segundo lugar.