Partidos consideram silêncio de Marcelo legítimo. Chega e PAN querem esclarecimentos

Presidente da CPI remete discussão sobre decisão de Marcelo para Setembro. PS defende que o “Presidente da República não deve depor” e Chega acusa Marcelo de se “escudar “no ‘povo que o elegeu’”.

Foto
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quarta-feira que não responderia, para já, às questões da CPI José Sena Goulão / LUSA
Ouça este artigo
00:00
03:22

PS, PCP, BE, CDS e Livre, contactados pelo PÚBLICO, dizem respeitar a recusa de Marcelo Rebelo de Sousa em prestar esclarecimentos à comissão parlamentar de inquérito (CPI) ao “caso das gémeas” e consideram tratar-se de uma decisão legítima. Por outro lado, o Chega e o PAN defendem que seria “positivo para o país” se o Presidente da República prestasse esclarecimentos aos deputados.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.