Um ano depois, há mais 19 elevadores e escadas rolantes parados no Metro de Lisboa

Há 39 escadas rolantes avariadas, quando eram 26, no ano passado. Os elevadores imobilizados passaram de 16 para 22. Empresa refere falta de meios e peças dos prestadores externos de serviço.

Foto
Neste momento, há 39 escadas rolantes paradas na rede de metro da capital, mas empresa promete recuperar 60% até ao final de Agosto DR
Ouça este artigo
00:00
06:48

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Apesar das garantias de empenhamento do Metropolitano de Lisboa na resolução das anomalias sentidas quotidianamente pelos utentes e do anúncio, feito no ano passado, do dispêndio de montantes avultados com tal objectivo, o problema mantém-se. Na verdade, até piorou. Em toda rede deste transporte, existem 22 elevadores parados, de um total de 117, e 39 escadas imobilizadas, de um total de 244 equipamentos deste género em toda a rede. São cerca de 19% de elevadores inoperacionais e quase 16% de escadas mecânicas e tapetes rolantes em igual condição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.