Robert Downey Jr. volta à Marvel como Dr. Doom
ComicCon de San Diego teve uma apresentação da Marvel rica em estrelas: Harrison Ford, Anthony Mackie ou um coro de Deadpool ornamentaram as novidades dos estúdios.
Robert Downey Jr. surpreendeu os fãs ao remover uma máscara durante o painel do Hall H da San Diego Comic-Con no sábado, revelando que o actor de Homem de Ferro voltará ao universo dos super-heróis como um dos maiores vilões da Marvel, chamado Doutor Doom ou, em português, Doutor Destino.
O palco do painel foi inundado por figuras encapuzadas, ocultas por máscaras que lembravam o icónico vilão da BD da série Fantastic Four/Quarteto Fantástico, conhecido pela sua mestria na combinação entre feitiçaria e ciência. Foi então que Downey Jr. se revelou atrás de uma das máscaras.
"Gosto de interpretar personagens complicadas", disse quando os fãs começaram a entoar o seu nome.
Os irmãos Russo, que estão a voltar à Marvel para realizar Avengers: Doomsday e Avengers: Guerras Secretas, acreditam que, embora Downey Jr. tenha uma "nova máscara", ele, a restante da equipa da Marvel e todos os outros têm a "mesma tarefa" de ajudar a "criar a melhor experiência possível" no cinema.
Outro grande vilão que se junta ao Universo Cinematográfico da Marvel é a entidade cósmica chamada Galactus, que será o antagonista de The Fantastic Four: First Steps, e dirigido pelo realizador de WandaVision, Matt Shakman.
O painel teve muitos outros momentos de destaque, pois começou com um turbulento "coro de Deadpool" enquanto se ouvia Like a Prayer, de Madonna, inspirado no recente filme Deadpool & Wolverine, que, segundo Kevin Feige, presidente da Marvel, estabeleceu o recorde de bilheteira para o filme para maiores de 18 anos nos EUA.
Deadpool & Wolverine fazem história
Deadpool & Wolverine, que se estreou nas salas portuguesas a 25 de Julho, teve a melhor estreia nos cinemas norte-americanos em 2024, de acordo com analistas do sector. As vendas de bilhetes nos EUA e no Canadá para ver o filme devem atingir entre 175 milhões e os 185 milhões de dólares até domingo, disse Paul Dergarabedian, analista sénior de media da consultora especializada Comscore.
Ainda no painel da Marvel da convenção, o elenco do próximo filme Capitão América: Admirável Mundo Novo, subiu ao palco com o protagonista Anthony Mackie a partilhar como a sua versão do super-herói titular é diferente da versão do actor Chris Evans.
"Sam está cercado por uma série de personagens intrincadas que o ajudam a avançar no enredo da história. Ele não é tanto um tipo musculoso, é mais uma personagem cerebral e pensativa", disse Mackie.
Em seguida, o actor de Indiana Jones Harrison Ford, que substitui William Hurt no papel de antagonista neste filme, como o Presidente Thadeus Ross, juntou-se ao elenco e brincou, perseguindo Mackie pelo palco "Já andamos a fazer isto há muito tempo", disse Ford com humor, acrescentando que tem orgulho de se tornar um membro do universo Marvel.
Mais tarde, David Harbour entrou no Hall H pelo meio da plateia, vestido como a sua personagem de Viúva Negra, chamado Alexei Shostakov. Aproximou-se do palco para se dirigir aos outros membros do elenco de Thunderbolts, que se foca numa equipa de anti-heróis da Marvel, e queixou-se que os colegas ignoraram sua ideia de que todos se mascarassem para o filme.